sexta-feira, 28 de junho de 2013

Gastronomia - Receita de Cappuccino


Vai um Cappuccino, aí ?

Esse clima frio pede uma bebida quente e charmosa...
(Sim... pode tomar gelado se quiser...) 

"Cappuccino é uma bebida italiana preparada com café expresso e leite. Um cappuccino clássico consiste em um terço de café expresso, um terço de leite vaporizado e um terço de espuma de leite vaporizado. 
O uso de chocolate em pó no cappuccino é uma prática comum no Brasil, mas não faz parte da receita tradicional."

Essa receitinha é de família... da Teka Sitta, de Joinville!

Teka, muito obrigada! ;-)

Esse seu cappuccino sempre foi muito famoso,

obrigada por deixar eu compartilhar!


Receita

1 lata de leite em pó (Ninho)
3 pacotinhos de café solúvel (Iguaçú)
5 colheres de sopa cheias de achocolatado em pó (Nescau)
1 colher de sobremesa rasa de canela em pó
1 colher de sobremesa cheia de bicarbonato de sódio

Obs.:
1/2 lata (de leite em pó) de açúcar, se preferir fazer já adoçado,
ou adicione a gosto na sua xícara depois de pronto. 

Não esqueçam de guardar a mistura em vidro ou pote bem fechado!
 
E como disse a Teka:

_Creme por cima, fica por conta do freguês!!!

Ah... meus colegas intolerantes à lactose, esses ingredientes já estão disponíveis em versões sem lactose. Aproveitem!

;-)

Deliciem-se!

Beijos!


Segue também dicas para decorar seu Capuccino, você pode polvilhar canela, chocolate ou fazer umas voltas de chantilly ou então pode fazer desenhos, que normalmente são feitos com leite vaporizado que é chamado de Crema (feito em cafeteiras) ou cremes com creme de leite, leite e açúcar, esses detalhes são chamados de Latte Art.

Crema

Leite vaporizado.
O leite deve ser integral, o mais gorduroso possível, para ficar espesso.

Encontrei gente fazendo sem vaporizador:
"No liquidificador ou no mixer, 30 segundos são suficientes para ele ficar cremoso, deve ser batido morno."
O único cuidado especial é na posição do batedor manual, que deve ficar na lateral do recipiente, senão o creme não cresce.

Dica para fazer a decoração de coração mais facilmente.

Despeje o creme bem no centro do café para formar um círculo, que fique um pouco afastado das bordas, em seguida use um palito para riscar o círculo ao meio, de cima para baixo, como se estivesse cortando o círculo delicadamente e verá o coração se formando...



latte art - thursday arvo practice from Ana Carla on Vimeo.




Como preparar um capuccino from Ana Carla on Vimeo.


























Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Glossário de Moda - Trench Coat

E para iniciar a seção, que tal uma peça ótima para esta estação de frio, chuva e vento?

Sem contar que nessa época o visual fica mais sofisticado!

;-)

Vamos falar de " Trench Coat "

(Clique nas imagens para vê-las ampliadas)

Casaco militar usado nas trincheiras da Primeira Guerra que logo depois tomou conta da moda das ruas, anos depois foi para as passarelas e até hoje é peça chave, indispensável, super atual e elegante! Um ícone Fashion!

Pode ser usado como casaco, com calça jeans ou de tecido, skinning ou flare, com shorts, saia, legging, vestido curto ou longo ou pode ser usado apenas ele como vestido (deve cobrir o bumbum!) com meia calça ou sem.

Detalhe: o cinto ou faixa fica um charme se for usado com nó ou laço ao invés de passar pela fivela.

Com botas de todos os tipos (desde que fique em harmonia com o look), sapatos fechados ou abertos e até sandálias pesadas ou leves.

Para os homens também! Fica ótimo com terno ou traje esporte-fino, mas vale também combinações mais ousadas, desde que seja de sua personalidade.

Liberado para todas as idades e manequins. 







Um pouco de história:

Ele nasceu em 1879, quando Thomas Burberry, fundador da marca Burberry, inventou uma capa feita com um tipo de gabardine que resistia à chuva. Em 1914, adicionou abas a um modelo de 1901, criando um novo look para seu maior cliente: o exército inglês. Assim nasceu o trench coat (casaco de trincheira). Casaco mais comprido, de material resistente, para proteger os soldados do frio, da chuva, do atrito com o chão e também para proporcionar um uniforme confortável e que desse mobilidade na hora do combate, o segredo estava nos detalhes funcionais. A aba no peito (peitilho) era um reforço para o soldado apoiar a arma; as dragonas sobre os ombros serviam para carregar o quepe dobrado ou mapas. O punho, ajustado, protegia do vento frio. Antes da Guerra, os trench coats eram um item opcional para os oficiais do exército inglês, mas acabou virando uma marca registrada da Primeira Guerra Mundial.





Nos anos 20, de volta para casa, no final da Guerra, meio milhão de soldados adotaram versões simplificadas dos trench coats no dia a dia. Como as confecções que forneciam para o exército começavam a fabricar roupas para civis, foi natural que o trench coat ganhasse as ruas.



Nos anos 30, os trenchs migraram para as telas dos cinemas.

Nos anos 40, nos filmes que faziam enorme sucesso na época, os trench coats se tornariam o uniforme de agentes secretos, detetives particulares e inspetores de polícia. 







Nos anos 50 os estilistas deram mais foco feminino aos trenchs, com linhas mais femininas, proporções mais enxutas e cortes clássicos. Os looks masculinos eram combinados quase sempre com um chapéu.

Anos 60. Os trenchs ganhavam versões mais jovens e se tornavam mais descolados graças às campanhas da Burberry e da London Fog. Com a coleção de 1968 de Yves Saint Laurent, trend-setters como Jackie Onassis e Bridget Bardot oficializam a peça como high fashion. No cinema, a peça vive seu auge. Audrey Hepburn e George Peppard usam trenches na cena do beijo, em Bonequinha de Luxo. O Inspetor Clouseau, de A Pantera Cor de Rosa, Jean-Paul Belmondo em Técnica de um Delator, e Michael Caine em O Arquivo Confidencia, vestem trenches para fazer a conexão com o mundo dos detetives.

Anos 70. Os estilistas da época exploraram materiais diferentes, como lona, tricô e veludo e apostam no couro e versões estampadas.

Anos 80. Foi uma fase de reinterpretações do clássico. Usado por Michael Douglas em Wall Street, de 1987, o trench se tornou a marca dos grandes executivos. Grupos dark e góticos também embarcaram na onda trench.

Década de 90, o trench sai de cena na moda e é mantido praticamente apenas na versão clássica pela Burberry. Aparece no filme Dick Tracy estrelado por Warren Beatty, em 1990, e ajuda a construir os personagens de Fox Mulder e Dana Scully em Arquivo X e volta a aparecer acompanhando o personagem de Alfred Molina, o Dr. Octopus de Homem Aranha 2. No final da década de 1990, Calvin Klein começa a reviver esse clássico com versões mais sexy.

2000!
Com nova direção criativa na Burberry, em 2001, o trench se tornou a peça chic/fundamental no closet de toda mulher. Ganhou pequenos ajustes, que o tornaram mais moderno, e campanhas à altura, estreladas por Kate Moss e Agyness Deyn. Outros designers, de Marc Jacobs a Dior, seguiram a tendência. O retorno da Burberry ao mundo fashion eleva o trench à condição de peça atemporal, sem perder suas linhas fortes e detalhes simples, a combinação que faz dele um clássico super desejado.


Hoje em dia:

Atualmente encontramos vários estilos de trench coats.
De tecidos leves, pesados, simples, sofisticados, clássicos, modernos, opacos, metalizados, lisos, estampados, enfim... de todos os estilos possíveis...

Ainda não tem? O importante na hora da escolha é que você se sinta confortável e linda!
E que consiga coordená-lo com suas roupas, pois de nada adianta um modelo que você não consegue usar...

Agora... muuuitas fotos para inspirar!

Beijo!


















































































































































Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...